20 outubro 2017

Contra o que é costume

Três dias depois, no sítio da
Presidência, continua a não
haver o texto da comunicação do Presidente em Oliveira do Hospital



Se, em vez de improvisar, Marcelo Rebelo de Sousa, leu um texto, porque é que no sítio da Presidência, apenas está o video e não o texto que é coisa importante para os analistas de hoje o e os historiadores do futuro ?

3 comentários:

  1. O Presidente uma vez que entrou num assunto que não lhe dizia respeito, não quer deixar rasto para o Futuro

    ResponderEliminar
  2. UMA CARTA DE MARCELO REBELO DE SOUSA A MARCELLO CAETANO
    (EM 12 DE ABRIL DE 1973)

    Excelentíssimo Senhor Presidente (do Conselho),
    Excelência,
    Pedindo desculpa do tempo que tomo a Vossa Excelência, vinha solicitar alguns minutos de audiência (...). Seria possível, Senhor Presidente, conceder-me os escassos minutos que solicito? (...) Acompanhei de perto (como Vossa Excelência calcula), as vicissitudes relacionadas com o Congresso de Aveiro, e pude, de facto, tomar conhecimento de características de estrutura, funcionamento e ligações, que marcam nitidamente um controle (inesperado antes da efectuação) pelo PCP. Aliás, ao que parece, a actividade iniciada em Aveiro tem-se prolongado com deslocações no país e para fora dele, e com reuniões com meios mais jovens.
    Como Vossa Excelência apontou, Aveiro representou, um pouco mais do que seria legítimo esperar, uma expressão política da posição do PC e o esbatimento das veleidades «soaristas».
    O discurso de Vossa Excelência antecipou-se ao rescaldo de Aveiro e às futuras manobras pré-eleitorais, e penso que caiu muito bem em vários sectores da opinião pública.
    Com os mais respeitosos e gratos cumprimentos,
    Marcelo Rebelo de Sousa
    (in «Cartas Particulares a Marcello Caetano», organização e selecção de José Freire Antunes, vol. 2, Lisboa, 1985, p. 353)

    ResponderEliminar