21 abril 2016

Sem pingo de vergonha

Pura demagogia,
aldrabice contumaz

No Público de hoje, João Miguel Tavares, o engraçadinho contratado para a última página do jornal, consegue, sem tibutear, alinhavar esta patente aldrabice embrulhada na mais descarada demagogia reaccionária:

É isso mesmo: aventesmas como JMT obrigam assim um pacato cidadão como eu a salientar o que devia já ser cristalino, a saber designadamente :

Excluindo os que recebem pequenas pensões que não estão associadas a carreiras contributivas, todos os pensionistas ou reformados recebem pensões ou reformas não como dádivas do Estado ou dos governos mas sim em relação directa com os descontos que eles e as suas entidades patronais fizeram ao longo de toda uma vida de trabalho;
Os trabalhadores da função pública recebem salários não por privilégio estatal mas pelo seu trabalho, exactamente, embora certamente menos, como JMT recebe do Público e do Governo Sombra»;


O subsídio de desemprego e outras prestações sociais são pagas pelo Orçamento da Segurança Social, cujas receitas já descrevemos e não directamente pelos nossos impostos.

E pronto, conversa acabada porque a desonestidade política e intelectual não merecem a honra de mais chibatadas.

Adenda: No Facebook, João Ramos de Almeida alerta com oportunidade :  «Atenção, trata-se de um erro comum: Não há 3,6 milhões de pensionistas; há 3,6 milhões de pensões! A Segurança Social apenas fornece estatísticas sobre o números de pensões, quando há pensionistas que acumulam, por exemplo, uma pensão de velhice com outra de sobrevivência por morte do cônjuge."


2 comentários:

  1. Sugiro ao rapaz lentes de contacto
    dizem que corrige o estigmatismo
    mesmo assim no caso não sei se resultará

    ResponderEliminar
  2. Caso envie um e.mail ao João Miguel Tavares, a dizer o idiota que ele é, ao escrever estes artigos da treta, ele responderá qualquer coisa, como fez comigo: «Muito obrigado. Disponha sempre». Ou seja, é um cretino e um tremendo idiota. Ademais, presta-se a este ridículo serviço de defender uma causa que não lhe fica bem.

    ResponderEliminar