22 março 2016

Se eles não se calam, eu também não

E se o juiz de instrução Carlos
Alexandre dissesse que J.M. Tavares
é o real dono de 5 andares na Torre das Amoreiras apesar de a documentação legal dizer que são da Teixeira Duarte ?

mais aqui
Eu até acho que estava na altura de, aqui nesta chafarica, desligar um pouco do Brasil. Mas não me deixam. Por exemplo, ainda hoje, no Público, João Miguel Tavares vomita a infâmia de que as posições enunciadas pelo PCP e pelo BE se baseiam no principio de «Lula é corrupto mas é o nosso corrupto».

Sabendo que a quase totalidade dos dos partidos brasileiros está atingida por problemas de corrupção, o que muitos temos feito em Portugal é avaliar a consistência dos indícios e suspeições  avançados conra Lula e Dilma, prestar atenção aos factos e aos comportamento de diversos magistrados e chamar a atenção para os argumentos contrários, tudo coisas que os defensores portugueses do «golpe» não fazem e antes silenciam.

E, para não gastar mais cera com tão ruins defuntos, apenas alinhavo uma inocente pergunta : porque é que os J.M. Tavares e carradas de outros (e, em geral, os media portugueses) ignoram e não contestam isto :

2 comentários:

  1. Recebi este texto, derivado de uma entrevista de Leonardo Boff:

    «São Paulo – A crise econômica e política pela qual o país atravessa neste momento é "em grande parte forjada, mentirosa, induzida, ela não corresponde aos fatos", afirma o teólogo Leonardo Boff. Segundo ele, a crise é amplificada por uma dramatização da mídia. "Essa dramatização que se faz aqui é feita pela mídia conservadora, golpista, que nunca respeitou um governo popular. Devemos dizer os nomes: é o jornal O Globo, a TV Globo, a Folha de S. Paulo, o Estadão, a perversa e mentirosa revista Veja."»

    Desta vez, tentaram tudo e mesmo assim, não deu resultado.

    ResponderEliminar