25 março 2016

Em «Les InRocKuptibles» de 23 au 29 mars 2016

Os criminosos atentados
de Bruxelas não devem fazer
esquecer o acordo UE-Turquia



(clicar para ler melhor)

3 comentários:

  1. Porque o turco se anda sempre a rir?
    Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Nem as notícias de que a Turquia compra o petróleo que é roubado nos poços de petróleo da Síria do Iraque e de outros países garantindo assim o financiamento das actividades do Estado Islâmico além, naturalmente, do "interesse" habitual.

    ResponderEliminar
  3. Há qualquer coisa de errado num atentado, quando a versão do mesmo muda por três vezes. Primeiro, dois dos terroristas tinham sido apanhados no aeroporto. Depois, um deles é dado como suicida na explosão que existe no metro. Finalmente, os dois morrem na explosão do aeroporto e um deles é apanhado pela polícia.
    A imprensa e as televisões falam em mais de trinta mortos. Até agora, temos a confirmação de três mortos. Não temos imagens dos cadáveres. Qual a razão? Normalmente, quando há um desastre destes, é comum ver as fotografias e as imagens de corpos destroçados. No caso de Bruxelas, temos fotografias de pessoas com roupas feitas em tiras (depois das explosões).
    A ideia de ver alguém com a roupa em tiras, depois de uma explosão, é conseguida em muitos filmes a preto e branco (ainda sem som), do tempo de Charlie Chaplin ou Buster Keaton. Escapar a uma explosão com a roupa em tiras, é estranho. Embora, para quem produziu o atentado não seja.
    Subitamente, as televisões pararam de transmitir notícias sobre o atentado de Bruxelas. Apenas, temos a ideia que a polícia anda atrás de mais terroristas ligados ao atentado do dia 22. Quanto aos funerais das vítimas ou mais detalhes sobre os mortos, não temos.
    E o que dizer da fotografia dos irmãos Mason? Estes «mormons» que tiraram um «selfie» antes dos atentados, são dados como participantes ou existentes nos últimos atentados de Paris, em Novembro e no atentado de Boston, em 2013.

    ResponderEliminar