26 outubro 2015

Não queriam mais nada ?

Olhem, mordam aqui !



Há dois dias, fazendo inovadoramente rodar a roufenha cassete que tantos outros tem debitado, escrevia o incontornável António Barreto no DN que «Não é novidade que o PC e o Bloco desprezem a independência dos deputados. Mas custa ver o PS alinhar pela mesma medida. Este desprezo pode ir a extremos inéditos: Costa está pronto a fazer governo, baseado num acordo que ninguém viu, nem Presidente nem deputados. Nem o PS! Muito menos o povo.»

Este tema merece duas relativamnente curtas observações:

- a primeira é que eu não vi ( e Barreto também não) PSD e CDS (cuja apresentação perante a AR Barreto defende) apresentarem qualquer acordo de base de apoio maioritária ao Presidente, aos deputados, aos seus próprios partidos e muito menos ao povo;

- segunda é que era preciso que o PS, o PCP, o BE e os Verdes fossem patinhos tótós para cairem na esparrela óbvia de divulgarem já ou agora o seu acordo; de facto, isso seria muito vantajoso para o PSD e o CDS que, em época de apresentação do seu programa de governo (que vai ser, por  aflição, muito «embelezado»), poderiam dele desviar as atenções, (graças à vasta corte canina de que dispõem na comunicação social) para as reais ou alegadas cedências entre os seus opositores ou para os supostos custos desse acordo.

Sim, queridos, mordam aqui !

2 comentários:

  1. Este Barreto nem sequer divulgou ainda ao povo aquele acordo que fez nos anos 70 com o Alvaro Barreto do PSD a repartir a gerencia das empresas publicas entre os dois para as enxamear de boys logo a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer. Barreto, o caçador de bruxas a mando do pidesco, quando corria de herdade em herdade a escorraçar os trabalhadores da reforma agrária, não se fartou da maldade, despertando o barrete que é quanto mais velho .

    ResponderEliminar