30 outubro 2015

E não gasto mais cera com...

Apenas dois pontos sobre
outro discurso troglodita



1. Disse Cavaco Silva hoje que é indispensável «manter o rumo». O problema está em que, contra a vontade de Cavaco Silva e da sua seita, a 4 de Outubro, 2 milhões e 700 mil portugueses disseram claríssimamente que queriam mudar de rumo.

2. É uma pena que Cavaco Silva não se tenha dignado explicar hoje qual é o artigo da Constituição que, contra a opinião do Parlamento, o transforma em zelador, avaliador, fiscal ou tabelião da estabilidade, coerência e credibilidade das soluções governativas.


2 comentários:

  1. Parece que já começou a baixar as orelhas

    ResponderEliminar
  2. Para um Governo que mantêm como titulares os principais responsáveis pelo recorde de inconstitucionalidades e confrontos com o Tribunal Constitucional do anterior, seria de prever que o Presidente da República exigisse o rigoroso cumprimento da Constituição; no entanto, a exigência é de "manter o rumo" e de "rigoroso cumprimentos dos compromissos internacionais"!
    A Constituição - principalmente os direitos que consagra - a soberania nacional e os trabalhadores e o povo são subalternizados ou pura e simplesmente esquecidos.

    ResponderEliminar