21 agosto 2013

Não confundir opiniões de conjuntura com estrutura ideológica

As críticas dele ao governo
podem dar-nos jeito,

os disparates reaccionários não !



Na 1ª página do DE de ontem

Entretanto, tendo caído em pequenino
no caldeirão do espírito construtivo,
aqui deixo a minha sugestão
para
a Constituição mais actualizada
e mais curta do mundo:



Adenda em 22/8: espero que esta proposta encha as medidas a João Miguel Tavares , o engraçadinho de serviço à última página do Público, que hoje, no quadro dos argumentos  de  vulgata  anti-Constituição portuguesa, vêm mesmo lembrar   que ela  é «oito vezes maior  (a sério) que aConstituição americana». O que o pobre do João Miguel Tavares se esqueceu de contar aos seus leitores é que a  Constituição americana foi aprovada há 226-anos-226 e que, embora ele não deva ter dado por nada, nos entretantos, se passou muita coisa na história da humanidade.



4 comentários:

  1. Seria a Constituição que eles pretenderiam.
    E o Bagão Félix lá vai levantando um pouquinho o véu!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. As críticas dele ao Governo é uma estratégia para segurar alguns descontentes na área da direita. Nos últimos tempos, ouvimos fortes críticas ao governo por parte de B Felix, Ferreira Leite, António Capucho, Rui Rio...etc. mas depois na hora da verdade,unem-se todos em sua defesa!
    Nunca me enganaram!

    ResponderEliminar
  3. Actualizada está a de 1933 !

    ResponderEliminar
  4. Nem mais ,engana-me que eu deixo ,palavras tolas para enganar o povo ,na hora da verdade estão mais unidos do que as carraças, o pior de tudo isto é que o povo ainda vai na conversa ,e na hora de votar não pensa no mal que eles teêm feito ao país

    ResponderEliminar