Não compraram mais,
compraram mais caro
«Isto não significa que os consumidores estejam a comprar mais, estão é a pagar tudo mais caro. Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, garante mesmo que estas taxas de crescimento são "balofas", porque correspondem apenas ao efeito inflação. "Vendeu-se menos, embora mais caro, e a prova disso é que o consumo retraiu a vários níveis, desde a compra de produtos mais baratos, mantendo o mesmo padrão de consumo, à escolha de produtos complementares, mas de qualidade inferior. E há mesmo redução de compra, com o consumidor a preferirfazer mais idas ao supermercado, mas comprando apenas o que precisa",» diz.
Para além dos preços noto a falta de artigos (peixe, carne, frutas...) de melhor qualidade por açambarcamento que se começa a sentir nos supermercados.
ResponderEliminarA Unilever teve de lucros x milhares de milhões de euros de lucros a mais do que no ano anterior APESAR do aumento da inflação. O leitor da notícia não diz : devido à inflação a Unilever teve um aumento dos lucros astronómico e assim se altera a perceção de uma notícia.
ResponderEliminar