07 janeiro 2022

Declaração para a acta

As televisões contra
a liberdade de julgamento
dos eleitores

Se há ideia essencial e basilar sobre uma campanha eleitoral então deve ser a de que nela é da máxima importância assegurar o livre e autónomo julgamento dos eleitores sobre as ideias e propostas expostas pelas forças concorrentes. Ora é precisamente isso  que é posto em causa quando as televisões decidem encostar aos debates entre os líderes partidários largos e copiosos espaços de comentário. Dir-se ia que as televisões temem esse perigo que seria os cidadãos serem capazes de pensarem pelas suas próprias cabeças e formarem a sua opinião sem a ajuda da pressionante opinião dos comentadores convidados.

Eu sei que isto é pregar no deserto mas aqui fica a modos de declaração para a acta destas eleições.

4 comentários:

  1. Em todo o caso, o PCP fez bem em apenas ir aos debates essenciais - com PS e PSD.
    Quanto aos debates com André Ventura, PS e BE não perceberam a ideia contida na frase de Bernard Shaw que nunca se luta com um porco. Tanto Catarina Martins, como António Costa, deixaram-se cair no nível rançoso do debate «futebolês» de André Ventura. O PCP fez bem em demarcar-se desta posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, a extrema direita deve ser denunciada e o seus argumentos combatidos, mesmo que o Ventura pretenda fazer peixeiradas, fugir ao debate ao com ele , nunca foi boa politica.

      Eliminar
    2. Pelo que entendi, o Augusto acha bem lutar com um porco. Enquanto o Augusto se suja, o porco gosta.

      Eliminar