29 novembro 2021

Derrotando o golpe de 2009

Candidata de esquerda
 à
 frente nas presidenciais
 das Honduras


Xiomara Castro, mulher do presidente destituído Manuel Zelaya, tem 20 pontos percentuais à frente do 2º colocado, o candidato governista Nasry Asfura, e pode ser a 1ª mulher a governar o país.

A candidata de esquerda Xiomara Castro, do Partido Liberdade e Refundação, reivindicou a vitória nas eleições presidenciais de Honduras, com quase 20 pontos de vantagem para o candidato governista, após a apuração de 42% das urnas.Caso o resultado seja confirmado a esposa do presidente destituído Manuel Zelaya (que governou o país entre 2006 e 2009) será, aos 62 anos, a primeira mulher a governar o país. (O Globo)

3 comentários:

  1. Obrigado por colocar aqui esta notícia que nenhum telejornal divulgou (até ao momento).
    Continuamos presos a uma comunicação social totalmente manietada pelo sistema de poder norte-americano (Washington e Pentágono).
    Todas as vitórias que ultimamente têm vindo a acontecer para o socialismo na América Latina, não têm cobertura quase nenhuma nos boletins de notícias.
    Por exemplo, o espaço internacional divulgado pelo pivot José Rodrigues dos Santos, segue os parâmetros de Washington/Pentágono, chamando ao governo de Cuba: ditadura comunista. Dá a ideia que este está ali - naquele lugar - com uma missão bem definida, sendo o embuste de autor de obras literárias do tipo «Dan Brown» algo muito artificial e pró-americano, de modo a que o expectador esteja preso a tudo o que escreve e diz nestes boletins manhosos de notícias «made in USA».

    ResponderEliminar
  2. Chamar ditadura ao regime cubano!
    Que escândalo!
    Uma coisa tão orgânica, tão arrumadinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, quem é, o senhorio «Jose».
      Sempre, de modo pidesco, a controlar o que se faz nos blogs democráticos.
      Muita dor de cotovelo sofre este doentinho, chamado «Jose».

      Eliminar