23 novembro 2021

Com a participação da oposição

 

Eleições regionais na Venezuela

«Le pouvoir chaviste réconforté par les urnes. Le parti du président vénézuélien Nicolas Maduro a remporté une victoire écrasante aux élections régionales de dimanche 21 novembre, s’assurant 20 des 23 postes de gouverneur, ainsi que la mairie de la capitale, Caracas. Il s’agissait des premières élections avec la participation de l’opposition depuis quatre ans.» (France 24)

5 comentários:

  1. Por cá um autêntico silêncio e o documentário sobre o «Gulag» a ser noticiado na televisão (mais e mais propaganda contra o comunismo e a revolução).

    Conheço idiotas que se dizem de esquerda e que atacam a União Soviética e não querem saber da Venezuela. Cada vez que falam dos «Gulag», parecem os diabos da Falange a discursar.

    ResponderEliminar
  2. Notícia que valeu 25 segundos na RTP. Fossem outros os resultados e teríamos horas de conversa fiada com o inefável ministro Santos Silva. Censura ? Não ! Apenas critério editorial .

    ResponderEliminar
  3. Notícia que valeu 25 segundos na RTP. Fossem outros os resultados e teríamos horas de conversa fiada com o inefável ministro Santos Silva. Censura ? Não ! Apenas critério editorial .

    ResponderEliminar
  4. Por mais que tentem esconder, mentir e disfarçar, aquilo que se está a passar na Venezuela, é uma revolução, no mesmo sentido que ocorreu em França (1789), Rússia (1917) e Cuba (1959).

    Esta senhora venezuelana explicou tudo bem aos repórteres, mas nada disto vimos na nossa TV [comprada pelos EUA]:
    https://www.laiguana.tv/articulos/991244-respuesta-venezolana-invitados-internacionales/

    Podem disfarçar muito e continuar a entreter os portugueses com foguetões falsos da NASA que servem de barreira a asteroides vindos de outro planeta; ou com Boris Johnson embrulhado em papeis, a explicar a homens de negócios ingleses o encanto que é viver na sociedade da porquinha Peppa...

    Na verdade, a revolução venezuelana continua e continuará, impacientando cada vez mais a nação malfeitora que tem a sua sede em Washington e no Pentágono (e que é representada por um velhinho senil, caquético e patético).

    Esta luta está longe de acabar.

    ResponderEliminar
  5. Apenas mais uma achega com este testemunho de um taxista venezuelano, em contraponto com o veneno vindo de pessoas como Augusto Santos Silva e outros:

    https://www.laiguana.tv/articulos/992147-dictadura-venezuela-taxista-situacion-pais/

    É caso para dizer que as revoluções socialistas não só curam as sociedades do desperdício, como também dão alento às mentalidades e à confiança de quem acredita.

    ResponderEliminar