13 novembro 2021

A voz do preconceito

 Chama-se a isto
 torcer os números

Afirma o «Público» citando o «Expresso»: “A rejeição do Orçamento para 2022 provocou uma mudança clara nas intenções de voto em dois partidos, fazendo descer a CDU em três pontos e originando uma subida do Chega em quatro pontos”, lê-se no Expresso.» E já na sua manchete o «Expresso» resolveu destacar o PCP como o grande «prejudicado».

Ora a verdade é que esta sondagem atribui 6% à CDU e a CDU teve 6,33% nas legislativas de 2019. E creio que uma perda de 0,33% não devia dar lugar a tanto espalhafato sobre o PCPÉ caso para dizer que esta gente tem os resultados da sondagem bem à frente dos olhos mas acaba sempre por ser o preconceito a comandar o seu teclado.

2 comentários:

  1. Preconceito e provocação fascista, como é o caso da frase que aparece atribuída ao anormal e asqueroso Mário Ramires do semanário «Sol» - «Aqui que ninguém nos ouve: 'Mama Sume'» Por alguma razão, são escolhidos para dar uma opinião cada vez mais parecida com a mentalidade ruinosa e cavernosa do partido «Chega».

    ResponderEliminar
  2. A "insinuação" insidiosa é a mesma de sempre: "O Chega cresce á custa de transferência do eleitorado ... do PCP", escamoteando a fragmentação ou estagnação e a transferência de eleitorado do PSD e do CDS.

    ResponderEliminar