12 julho 2021

É demais !

 Marcelo sempre a
 reescrever a sua história

O «Público» publicou há dias uma entrevista de Maria João Avilez a Marcelo Rebelo de Sousa exclusivamente centrada sobre António Guterres. Nessa entrevista Marcelo fala de um grupo de «católicos sociais», formado logo no início dos anos 70 (que incluia além do próprio Guterres, Amaro da Costa e outros») e de quem Marcelo diz que queriam a democracia e até a descolonização, situando-se num quadro de oposição ao regime.

Infelizmente a entrevistadora, que não estava ali para estragar a festa da reescrita da história, não confrontou Marcelo com a sua carta datada de Abril de 1973 a Marcelo Caetano condenando o Congresso da Oposição Democrática realizado uns dias antes em Aveiro e aplaudindo a comunicação televisiva de Caetano sobre aquele Congresso.

Tudo visto, tanta desfaçatez não fica bem a alguém que é Presidente da República.

7 comentários:

  1. Com a campanha em curso na comunicação social visando o "enaltecimento" de Guterres, ainda veremos este na calha para putativo sucessor de Marcelo na Presidência da República?

    ResponderEliminar
  2. Desfaçatez e velhice.

    ResponderEliminar
  3. Quem conta bem esse período dos "católicos sociais" (é a primeira vez que vejo essa expressão) é o livro "Entre as Brumas da Memória" de Joana Lopes e a PIDE não dava tréguas a ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Não esquecer também a desfaçatez do jornal «i» de hoje, dia 13 de Julho de 2021, ao lançar na primeira página este título: «Trocar Passos por Moedas.» A seguir ao título vem a seguinte frase: «O mercado digital está repleto de aplicações que permitem ao utilizadores fazer dinheiro com caminhadas. Há também quem ganhe a preencher inquéritos.»
    O jornal «i» subreptíciamente tenta levar o leitor a escolher o candidato do PSD em Lisboa.
    A frase que vem a seguir ao título demonstra bem os charlatões que dominam o jornal «i».

    ResponderEliminar
  5. Por falar em jornal i, Mário Ramires e Vítor Rainho são os diretores deste pasquim de direita que lança as tais mensagens de «trocar Passos por Moedas». Tal como dois dragões chineses (de direita) aparecem na coluna de opinião a rodear o diretor do jornal «Sol» José António Saraiva. Mal anda a imprensa com gente desta, totalmente dedicada à destabilização de uma sociedade.

    ResponderEliminar
  6. E a propósito da mesma desfaçatez do jornal i e da capa da edição de hoje (totalmente submetida ao império norte-americano caduco e presidido por um homem senil), enviei esta mensagem por e.mail ao correio deste mesmo jornal:

    «Exmos. Senhores,

    A propósito da primeira página ou capa da vossa edição de hoje, saliento a enorme confusão e desinformação em relação à situação das chamadas manifestações suprimidas no passado dia 11 de Julho em Havana.
    Estas manifestações foram influenciadas numa campanha orquestrada pelo regime de Washington/Pentágono, através do chamado «Twitter» fazendo divulgar, em última hora, uma ação de protesto contra o governo cubano.
    O vosso jornal nada esclarece sobre estas ações movidas pela Casa Branca, nem as últimas tentativas paramilitares no sul de Caracas, suprimidas pelo exército bolivariano e que tiveram a mesma origem, em matéria de destabilização política e social nestes dois países.
    Talvez por causa destas mesma desinformação, continuo a não comprar o vosso jornal e a abominar as duas pessoas que vos dirigem, sempre prontas a limpar todo o mal que o regime de Washington faz ao mundo.

    Sem outro assunto»

    ResponderEliminar
  7. O Marcelo andou pela OPUS DEI, e por isso melhor dar um desconto...

    ResponderEliminar