23 abril 2020

Últimos cartuchos de uma polémica

A senhora ensandeceu ?


A senhora da «suspensão da democracia por seis meses». ou seja a dra. Manuela Ferreira Leite brindou-nos ontem na TVI24 como uma originalíssima solução alternativa para as celebrações do 25 de Abril na AR. Nem mais nem menos, expressamente inspirada pela cena do Papa sozinho a celebrar a Páscoa, perante uma Praça de S. Pedro vazia, propôs que o Presidente da República discursasse perante um plenário da AR vazio. 
Cansado da gastar cera com tão ruins defuntos, observo apenas que a República Portuguesa não é a Igreja Católica, que Marcelo Rebelo de Sousa não é o nosso Papa nem o nosso papá, que no Vaticano não há deputados e que a sua proposta seria um golpe profundo e de tremendas consequências na imagem do que é a democracia portuguesa. 
Tudo visto, recomendo apenas à dra. Manuela Ferreira Leite que passe a usar o champô H&S que, segundo a sua publicidade, «mantém a cabeça limpa».


Este post assenta que
 nem uma luva à senhora que
escreve isto no Expresso online



2 comentários:

  1. Foi esta senhora que após a não adesão da UGT à greve geral de Dezembro de 2002, ofereceu ou diferiu uma pensão estatal extraordinária ao líder da UGT (da altura) João Proença. Este deferimento apareceu no Diário da República. Poucos falaram disto, mas mostra os pouco escrúpulos que esta senhora teve quando foi responsável pela pasta da finanças.

    ResponderEliminar
  2. Camarada, vir aqui hoje e ler isto já me valeu o dia. Obrigado. Bom 25 de Abril já com os olhos postos em Maio.
    Aramos

    ResponderEliminar