18 abril 2020

Atenção aos factos

Sobre
o 25 de Abril na AR
Não, não venho dizer que toda a contestação que por aí vai à celebração do 25 de Abril na AR seja fruto de ódio ao 25 de Abril pela simples razão de que infelizmente já encontrei nas redes sociais muitos democratas a partilharem dessa hostilidade à celebração.

Prefiro antes pensar que estamos perante um daqueles casos um pouco inexplicáveis de fuga aos factos.

Porque a verdade é que, no dia 25 de Abril, tirando os cravos e um número muito limitado de convidados, a AR vai estar exactamente como tem estado nos dias em que tem reunido ou, para ser mais exemplificativo, quando decidiu os estados de emergência, sem que ninguém tivesse contestado o seu funcionamento nos novos moldes.

Os oponentes da celebração só têm duas hipóteses: ou contestam com fundamentos a verdade do parágrafo anterior ou, não a contestando, reconhecem que a sua oposição não tem nenhuma justificação. Assobiar para o lado é que não 
vale.

E, neste contexto que ponho à honesta consideração de todos os oponentes da celebração, só venho dizer que feio sinal seria que a AR não comemorasse o 25 de Abril data maior e incomparável da nossa vida como povo e nação.

Adenda : as comemorações do 25 de Abril serão mais pobres este ano ? Sem dúvida que serão ! Mas não é porque a AR vai estar meio vazia, é porque, dadas as circunstâncias, não vai haver os desfiles populares que são uma incomparável marca de água das raízes poderosas do 25 de Abril no imaginário colectivo. É deles que vou sentir falta.


Já agora. reparem no 
desplante deste mercenário

Há uma coisa que estes novembristas nunca fizeram nem fazem : convocar uma manifestação no 25 de Novembro. Por alguma razão.

7 comentários:

  1. Na próxima semana um familiar meu faz anos. Posso ir a casa dele e festejar juntos?
    Dada a natureza do trabalho parlamentar (essencialmente discursivo) não devia ser realizado em teletrabalho, como é atualmente a regra?

    ResponderEliminar
  2. https://rr.sapo.pt/2020/04/17/pais/saude-publica-celebrar-25-de-abril-no-parlamento-e-1-de-maio-nas-ruas-nao-faz-sentido/noticia/189685/

    ResponderEliminar
  3. Excelente, grande post.

    ResponderEliminar
  4. Se convocassem essa manifestação, eu estaria lá para atirar um tomate podre ao focinho do José Milhazes.

    ResponderEliminar
  5. Já os motivos eram poucos devido à corrupção (não castigada)e desgovernos que desde o inicio 25/4/74 destruíram cerca de 800 toneladas de ouro e teem andado a vender Portugal aos bocados endividando-o para gerações vindouras pagarem etc.veio agora a juntarse o luto que está infelizmente bem presente com centenas de Familias que nem sequer se poderam despedir dos seus entes queridos...nem fazer lhes im funeral digno..VERGONHA
    DISSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem para mau sítio despejar o seu fel reacionário. O autor deste blog estava preso em Caxias no dia 25 de Abril.

      Eliminar
    2. Tenha vergonha, Sr. Armando Duarte, nessa sua língua de trapos. Por que é que não despeja essa sujidade que tem no cérebro e na língua para a caixa de comentários do partido «Chega» no You Tube? Lá encontrará os seus amigos e correlegionários.

      Eliminar