17 abril 2020

1º de Maio

Ler é o melhor remédio

De Paulo Portas na TVI, armado em grande epidemiologista, a não sei quantos maduros nas redes sociais não falta quem ande a levantar fantasmas e suspeições sobre a CGTP e o 1º de Maio. Mas bastava ler o comunicado da CGTP para concluirem que era melhor ficarem quietos e calados :

«É nesse sentido que a CGTP-IN apela à mobilização dos trabalhadores para uma grande Jornada Nacional de Luta, com o lema: DEFENDER A SAÚDE E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES – GARANTIR EMPREGO / SALÁRIOS / SERVIÇOS PÚBLICOS.
Esta Jornada Nacional de Luta terá um vasto conjunto de componentes de informação, denúncia e reivindicação, nos locais de trabalho e nas ruas, com muito ampla divulgação digital.
E, não sendo possível realizar as manifestações e concentrações que juntariam muitos milhares de trabalhadores em todo o País, iremos dar expressão à indignação, protesto e reivindicações dos trabalhadores nas mais diversas formas. Estaremos na rua, garantindo as necessárias medidas de protecção e distanciamento.»

2 comentários:

  1. Esperemos que tudo corra pelo melhor e que a CGTP não fique associada a episódios de ajuntamentos como aqueles que criticamos das praias, dos passadiços e das cenas lamentáveis dos compassos na Páscoa. Sim, porque nesses episódios a esmagadora maioria també eram trabalhadores que queriam apenas arejar ou estar de bem com as suas crenças.

    ResponderEliminar
  2. o que parece é que surgirão inevitavelmente ajuntamentos e a CGTP vai ficar como diz Afonso Dias associada, estupidamente, a episódios perigosos e criticáveis.

    ResponderEliminar