25 outubro 2016

Paulo Rangel ou ...

... não vás ao médico, não



 a grená as ZEE de Espanha e Marrocos e a
azul claro a ZEE de Portugal

Sobre mais esta tirada digna dos melhores tempos da «guerra fria», apenas três notas:

1. Cá por mim, não só não vi nenhuma complacência nas declarações do ministro da Defesa como até me pareceu que deu excessiva importância que deu ao assunto , abrilhantada ainda por cima pela temível informação de que uma fragata portuguesa vigiaria o porta-aviões russo.

2. Paulo Rangel faz-se convenientemente esquecido que os Tratados internacionais, como não podia deixar de ser, tratam de forma diferenciada, a navegação por águas territoriais e a navegação por águas das Zonas Económivas Exclusivas.

3. Se assim não fosse, para além do mistério do atravessamento do Canal da Mancha pelo porta-aviões russo, até parece que bastaria a vontade de Portugal e de Marrocos para impedir a entrada pelo Ocidente da marinha russa no Mediterrâneo.

2 comentários:

  1. O menino bem Paulo Rangel manifesta a cada fala a sua mais do que óbvia postura filofascista e aldrabona. Sempre teve a tendência em falsear a realidade, pela ocultação factual, pela manipulação mais grosseira. Será ignorância do petiz? Será erro de paralaxe? Ou será tão sómente por querer ser porta voz do dono langliano?

    ResponderEliminar
  2. Talvez já tenha ido ao médico, aqui há dias teria dito "postura sovietófila"

    ResponderEliminar