Não creio que as contas se possam fazer como diz. Acho que o que é preciso ver é a quantos votos corresponderia 50,1% a favor do sim e, inversamente, 49,9% a favor do não.
Isso seria partir do princípio que o número de votantes (válidos) estaria fixo, que os abstencionistas não poderiam ter votado, nem que os votantes se poderiam ter abstido ou votado branco ou nulo. Esse raciocínio só é válido para apurar qual o número mínimo de votos para assegurar, com certeza absoluta, a vitória de um campo ou de outro. Exatamente porque, nesse caso, o número, máximo, de potenciais votantes, correspondendo a todo o universo eleitoral, está fixo.
Fazendo fé na informação exposta dos votos a favor e contra, pelas minhas contas foram 53.894, aproximadamente o dobro.
ResponderEliminarNão creio que as contas se possam fazer como diz. Acho que o que é preciso ver é a quantos votos corresponderia 50,1% a favor do sim e, inversamente, 49,9% a favor do não.
EliminarIsso seria partir do princípio que o número de votantes (válidos) estaria fixo, que os abstencionistas não poderiam ter votado, nem que os votantes se poderiam ter abstido ou votado branco ou nulo. Esse raciocínio só é válido para apurar qual o número mínimo de votos para assegurar, com certeza absoluta, a vitória de um campo ou de outro. Exatamente porque, nesse caso, o número, máximo, de potenciais votantes, correspondendo a todo o universo eleitoral, está fixo.
EliminarSerá que existe um Povo que quer guerra?
ResponderEliminarNão acredito!
Não bate a bota com a perdigota!
A Colômbia tem quase 49 milhões de habitantes!
ResponderEliminar