16 setembro 2016

Tiros no pé ou leviandade

Francamente,
qual era a pressa ?


Sim,  faltando um mês para a apresentação do Orçamento para 2017, não encontro qualquer vantagem, por mais voltas que dê, em que o BE, depois secundado pelo PS, tenham vindo já anunciar um novo imposto sobre património imobiliário quando nem sequer estão em condições de esclarecer todos os seus detalhes. Resultado: aí temos a direita, maribando-se na anunciada isenção até 500 mil euros, numa berraria cínica sobre «o assalto à classe média» e o editorial do «Público» a falar do de «mais este imposto-que-ainda-não-se-sabe-bem-como-vai-ser». E se alguém teve esta ideia na esperança de assim chegar a 15 de Outubro com esta discussão já esgotada é porque não conhece a direita que temos. Decididamente, anda por aqueles lados uma notória falta de inteligência táctica. Mas isto deve ser conversa de velho.

2 comentários:

  1. Ná, Vítor, anda é uma ânsea de mediatismo, uma fome de palco, que até dá náuseas. Não se deseja a ninguém, mas quase que dá vontade de dizer que têm a direita que merecem...

    ResponderEliminar
  2. Fazem da politica um concurso e querem ganhar os prémios todos e parecem não perceber que não passam de um baralho de cartas que se desmorona a qualquer momento. Para eles o que conta é ser efusivo e não percebem que não é renegando os antepassados que a História os vai acolher no seu seio. Talvez o venha a fazer mas pelas piores razões.
    Monteiro

    ResponderEliminar