19 julho 2012

Um bando de garotos ou coisa pior

E se parássem de gozar connosco ?

Podia falar de como seria simpático os mais próximos na fila do supermercado olharem-nos de sobrolho cerrado por causa da demora no pagamento provocada pelo ditar do NIF à empregada, podia falar de como seria prático, por cada imperial ou café bebidos, sacar do cartão de cidadão ou do cartão de contribuinte, podia falar das malditas máquinas automáticas que muitas vezes nos comem as moedas mas talão nunca dão.E também podia falar da aconselhável visita a uma loja de 300 para comprar umas boas caixas de cartão capazes de guardar as facturas correspondentes a despesas de 21.750 euros anuais. Poder podia mas não falo.  Fico-me apenas pela imensa quantidade de agregados familiares cujos rendimentos mensais nem sequer chegam tristemente aos 1750 euros. E fico-me também pela observação de João Ramos de Almeida no Público de hoje segundo a qual «pelas estatísticas de IRS de 2010, a despesa exigida é muito superior ao próprio rendimento médio dos consumidores, de 16 mil euros anuais».
E se estes magníficos cérebros que nos (des)governam  fossem antes brincar às casinhas ou, muito melhor, se ralassem a sério com este dado terrível ?.


3 comentários:

  1. Não estão a cumprir os prazos prometidos de devolução do IRS que cobraram a mais e aparecem com estes truques foleiros que demonstram o nível intelectual de quem os inventa.
    Desta vez parece que o tiro está a sair pela culatra pois o Zé não gosta que o comam por parvo.
    Cerca de 27.000 euros de facturas de cabeleireiro e reparação do automóvel?
    Esta gente veio de Marte?

    ResponderEliminar
  2. É de ficar chocado... o psd/cds retomou uma iniciativa que o ps queria implementar no final de 2010. Diz junqueiro "que se perdeu tempo" e eu digo que não ganham vergonha! Sempre a ilusão e o oportunismo!
    É bom lembrar, o chumbo destas 3 agremiações à tributação pela antecipação da distribuição dos dividendos, uma medida que arrecadava mais de 250 milhões.

    ResponderEliminar
  3. Perdoais-lhe Victor porque não sabem o que fazem.

    ResponderEliminar