04 julho 2012

Querida mãe: para tua tardia alegria

Vou finalmente ser dr.


Sim, está dito e prometido: agora é que vai ser graças a ter aprendido através do exemplo do dr. Relvas que um curso de 36 cadeiras em seis semestres pode ser reduzido, numa universidade privada, só a um ano graças ao curriculo profissional do aluno. É canja para mim com os meus 29 anos de dirigente partidário mais cinco de exclusiva dedicação profissional  à política e ainda com seis ou sete cadeiras de Direito (incluindo Direito Constitucional) feitas há mais de 45 anos, participação em numeroso colóquios e seminários sobre sistemas eleitorais e sondagens, tudo matérias em conjunto com bastante que ver com a Ciência Política. Sim, está dito e prometido, pois ainda por cima ninguém me pode obrigar a andar de capa e batina e a ir à Benção das Pastas, olaré !.

7 comentários:

  1. Olha que tu não és nem fino nem esperto nem tens padrinhos nas universidades,e tens o azar de estar do lado dos trabalhadores,vais ter que ficar na mesma para aprenderes que com o capital ninguém brinca.

    ResponderEliminar
  2. Antigamente, os filhos dos patrões da têxtil iam à Suiça, aos fabricantes de teares, durante duas semanas, e regressavam engenheiros. Uma boa compra de teares dava direito a canudo. Quando, em 1975, visitei uma grande fábrica têxtil em Moscovo, verifiquei que o estágio dos engenheiros têxteis era realizado a trabalhar com as máquinas.
    Segundo este novo método de valorização da experiência profissional vamos dar um grande salto nos indicadores da educação e, de um dia para o outro, atribuir grau académico a centenas de milhares de operários e trabalhadores deste país.

    Se esta gente valorizasse realmente o trabalho como valoriza o seu ...

    ResponderEliminar
  3. Pois e eu que tanto gosto de astronomia, se tivesse sabido mais cedo dessa possibilidade ,tentava ir fazer umas limpezas no Planetário,arranjava currículo e como, por felicidade minha, já andei numa Universidade,talvez automaticamente me atribuíssem a categoria de astrónoma.
    Vergonha sobre vergonha é o que vai acontecendo neste país há uns trinta e tal anos para cá.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Peço licença para acrescentar mais um comentário. Este escândalo é mais um a acrescentar a outros muito mais graves, como os ataques a direitos constitucionais e a venda ao desbarato de património do público, por exemplo.
    Mas, ao contrário do que disse Passos Coelho sobre a "não-notícia" e do que provavelmente pensarão outros membros do governo, este escândalo, na minha opinião, também afecta a dignidade de cada um dos ministros e, em particular, a do da Educação. Já aprendemos, porém, que não há escândalo que leve esta gente a demitir-se.

    ResponderEliminar
  5. não percebo pq é que o vítor dias não é fino. um tipo pode ser comuna e fino.

    ResponderEliminar
  6. eeheheheh querias !!! Enganaste-te - na ficha do partido- ola-ré.
    a.ferreira

    ResponderEliminar
  7. José Henrique Sores5 de julho de 2012 às 13:34

    Ontem à noite na SIC Notícias, José Adelino Maltez declarou peremptoriamente que casos como o da licenciatura do ministro Miguel Relvas existem em todos os partidos com assento parlamentar, para logo de seguida excluir o Bloco de Esquerda. Portanto, segundo o comentador, o PCP também tem deputados licenciados num ano. A questão e o comentador valem o que valem, mas neste caso creio que o PCP tem de responder, até por respeito para com os seus eleitores. Um abraço
    José Henrique Soares

    ResponderEliminar