19 julho 2012

Mesmo numa quinta-feira

A Espanha combatente

mais aqui



6 comentários:

  1. oh Vítor Dias, isso é é uma malandragem que quer é ir de fim-de-semana mais cedo, então não os topa?

    ResponderEliminar
  2. Terão os espanhóis aprendido com a guerra civil?
    Grandes manifestações!!!! Mas nós, portugueses, também as remos feito só que pouco relatadas. Mas o resultado far-se-á sentir, não duvido.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Atacam os "mercados", protestam os espanhóis e, segundo o publico.es de hoje, "Rajoy no sabe qué hacer".

    "La prima se sitúa en 610 puntos y presagia el rescate de España. La rentabilidad del bono a 10 años en el 7,27% hace insostenible la financiación de la deuda."

    Segue-se a Itália?

    ResponderEliminar
  4. As manifestações em Portugal, agora, são muito fraquinhas!
    Que saudades eu tenho das megamanifestações em que as camaras PSD emprestavam as camionetas e os caciques desse partido encabeçavam as excursões e entre a multidão lá víamos o Louçã, o Bagão Félix, o Filipe Menezes, o Jerónimo, o Nuno Melo, o Picanço, a Avoila, o Crato, o Nogueira...uma grande Santa Aliança que nos levou para onde agora estamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leitor escreve «e entre a multidão lá víamos o Louçã, o Bagão Félix, o Filipe Menezes, o Jerónimo, o Nuno Melo, o Picanço, a Avoila, o Crato, o Nogueira...».

      Sob pena de passar por mentiroso, explique aqui qual foi a manifestação onde viu uma tal misturada de pessoas.

      Eliminar
    2. Não, não tenho nenhuma fotografia que confirme a presença de todas estas pessoas na mesma manifestação.Mas o Sr. Vítor Dias será que nunca viu figuras bem conhecidas de direita nas manifestações dos Professores, dos indignados, da geração à rasca. Até o Cavaco apelava à participação nessas manifestações!
      Mas não vou querer alimentar esta polémica, até porque tenho muito respeito e admiração por si, na maioria das vezes estou de acordo consigo, já fui autarca pela FEPU ou APU (já não me lembro bem pela qual)e considero-me ainda um simpatizante do PCP.
      Só não gosto é de os ver por vezes aliados à direita.
      Na minha juventude o meu sonho era ver toda a Esquerda unida a governar o nosso País, como tinha visto em França com Miterrand e no Chile com Allende. Pelo que tenho visto, nunca vou ver este sonho realizado, pois ao contrário da direita, a Esquerda nunca se soube unir para formar um Governo. E por isso o Povo vai sofrer muito!...

      Eliminar