12 julho 2012

Ainda o último «caso Relvas»

Eu teria dito: «Porra, sejam
mais sóbrios e menos exagerados»




O homem é de direita, embora sofisticada, mas não posso deixar de opinar que, com a  sua crónica (sem link) de hoje no Público, Pedro Lomba terá porventura escrito o melhor texto sobre «o caso Relvas- curso acelerado na Lusófona».

De facto, o cronista passa em revista, com as devidas citações,  o paleio do parecer justificativo das equivalências em função do curriculo de Relvas. O que, só um exemplo, dá coisas como esta de que Miguel Relvas, «para além das competências básicas ao nível da compreensão das organizações» tem a qualidade [de que, por sinal e por más razões, não duvido]  de «percepcionar o entrecruzamento, hoje inevitável, entre a esfera empresarial e a esfera político-partidária». Isto para já não falar das suas «competências transversais de compreensão do papel das diversas classes sociais e elites na modelização da sociedade onde essas organizações actuam e se desenvolvem».

Se eu tivesse estado no lugar do Relvas e tivesse tido conhecimento do projecto de parecer sobre as equivalências, ai juro que teria dito aos seus autores: «porra, meus amigos, por favor, sejam mais mais sóbrios e menos exagerados porque assim só me prejudicam com as gargalhadas que isto vai provocar».

1 comentário:

  1. Já anda a circular na net esta página de jornal
    http://htmlimg4.scribdassets.com/1m1b72kwjk1pfago/images/1-aef18fc78d.jpg

    ResponderEliminar