03 abril 2012

A «americanização» do PS

Uma curta informação



A pensar em todos os que se tenham conseguido interessar pela novela das alterações aos Estatutos do PS, informo que não tenciono comentar o assunto em detalhe, a não ser para escrever que me parece tratar-se de uma patente «americanização da sua vida interna (harmonização da eleição do líder com os calendários de legislativas [reforço do chamado
«regime de chanceler», não é Medeiros Ferreira ?], primárias para candidatos a deputados [meu Deus, será que o líder vai perder a sua «quota» ? ] e autarcas, etc).
Venho só informar para quem não saiba que no PCP apenas o Congresso pode alterar os Estatutos, que esta competência é indelegável e que é obrigatório que o tema conste não apenas da ordem de trabalhos aprovada em Congresso mas conste também dos temas indicados para o debate preparatório do Congresso em todas as organizações do Partido.

2 comentários:

  1. Eles sabem,mas "isso não é democrático".

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Que perda de tempo com o partido burguês do PSucialista.Ainda tem esperanças nessa escumalha?Já não está farto dos varas,dos sócas,do amado (c'agora até está a 'trabalhar' num banco-não sei se será uma extensão de Langley...).Essa gente não merece ser ouvidasequer pq não teem moral,pq são corruptos e vendilhões do templo.O meu sincero desprezo para 99.9% do partido Sucialista-uma organização ligada à CIA.Por favor,tenhamos vergonha na cara.

    ResponderEliminar