29 janeiro 2012

Ai, como estou dividido !

Confissão de domingo



Confesso que esta notícia dominical sobre um suposto ou alegado mal-estar entre Cavaco e o seu círculo e o governo, designadamente o ministro das Finanças, me deixam dolorosamente dividido.
Por um lado, os genes de muitas décadas de política activa levam-me tacticamente  a agradecer,  apreciar ou desejar tudo mas tudo o que, nesta conjuntura dramática - é o termo - possa criar dificuldades ou enfraquecer o actual governo.
Por outro lado, o dever do rigor e os imperativos de memória levam-me a perguntar a Cavaco e ao seu círculo se, quando apoiaram e abençoaram o memorandum da troika, não sabiam o que isso significava e o que, numa lógica de ferro, aí vinha e as devastadoras consequências sociais e económicas que traria. E também me apeteceria propor-lhes (e a muitos outros) que, por favor, rebobinem o filme da última campanha eleitoral das legislativas para finalmente perceberem que parte do que dizem hoje foi dito por outros que então ridicularizavam como radicais e irresponsáveis.
Tudo visto, a minha grande confissão de domingo é que estou para esta alegada «clivagem» entre cavaquistas e governo tal e qual como o círculo cavaquista parece estar; ou seja, também eu quero sol na eira (a «zanga» entre eles) e chuva no nabal (dizer as verdades sepultadas pelo tempo e pela falta de vergonha na cara).

2 comentários:

  1. Tens toda a razão, o problema é que mais uma vez, esta notícia tem origem na já safada... "fonte anónima".


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Era bom se essa zanga resultasse em alguma clarificação. Mas eu não acredito.Eles são uns trampolineiros, passe o termo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar