11 março 2015

Privatizações

Mais um na lista
dos «tarde piaste» !


vale mesmo a pena ler aqui

Entretanto,
pode ler-se aqui

«A PT foi destruída com “mãozinhas” de vários Governos, e quando, em junho de 1995, se concretizou a primeira fase de privatização da Portugal Telecom, na altura presidida por Luís Todo Bom, ninguém pensava que a simples existência de uma golden share traçasse o destino da empresa. Ou seja, a levasse à destruição de valor. Pois é o que tem acontecido. A PT tem sido instrumentalizada por quase todos os governos e ministros» (aqui) 

E mais não digo, apenas saliento que o artigo de Luís Todo Bom termina com a dorida afirmação de que « teremos de viver com este peso nas nossas consciências». E daí que me cumpra, no mínimo, esclarecer que este «teremos» pode referir-se a ele próprio e a muitos outros mas nunca aos que, na altura certa e ouvindo então das boas, disseram o que alguns só descobriram 20 anos depois.

Como é caso do PCP que, pela voz do saudoso  Lino de Carvalho, falava assim na AR em 4 de Junho de 1997 (tempo do governo PS/Guterres):


P.S.1: o exemplo dado das posições do PCP neste domínio é de 1997 (e não por exemplo de 1995) pela simples de razão de que o sítio do PCP só nasceu em 1996 e, num pesquisa à pressa. foi este que me apareceu como mais antigo.

P.S.2: este post é, no essencial, tributário da intervenção inicial de AGOSTINHO LOPES, NA AUDIÇÃO REALIZADA ONTEM PELO PCP SOBRE O SEU PROGRAMA ELEITORAL.

1 comentário: