02 março 2024

Coisas do Borroso

 Durão Barroso:
arsénico e rendas velhas

Antigo primeiro-ministro considera que direita não deve ter “medo” de algumas palavras. E carregou nelas: “Se não se identificam com o brasão de armas, então não são verdadeiramente portugueses»
 (Expresso)

Estão muito enganados os que julgarem que Passos e Moedas sobre imigração e insegurança, Oliveira e Silva (da CAP) a negar as alterações climáticas, Paulo Núncio a sonhar com novo referendo à IVG e agora Durão Barroso a orgulhar-se dos tempos da troika e a armar-se em tabelião do portuguesismo de todos nós são meros deslizes na campanha da AD, São muito mais do que isso. São antes a revelação da matriz e do fundo reacionários da AD. O resto é mera cosmética eleitoral.

1 comentário:

  1. "Negar" alterações climáticas é negar o clima, e o clima, por exemplo entre nós, é fértil em alterações; pelo menos nas últimas 8 décadas que levamos de vida. Assim, suponho que V. Dias pretende dizer é que o tal reaccionário o é porque não acompanha a política da UE da transição energética. Política justificada pela alegação de que o dióxido de carbono antropogénico provoca o aquecimento global do planeta.
    Estudo o assunto há mais de 20 anos e continuo a aguardar confirmação para essa hipótese científica, confirmação que, obviamente, não virá de um órgão político. Pois a questão de fundo é científica, não política. Aposto em que haverá outras e sólidas razões para manter a classificação de reaccionário ao presidente da CAP.

    ResponderEliminar