21 abril 2021

Sinais de ódio

 Despropósito.

O editorial de Manuel Carvalho no «Publico» de hoje é dedicado à polémica entre a Iniciativa Liberal e a Associação 25 de Abril (melhor dizendo, a Comissão Promotora do desfile na Av. da Liberdade). Mas sem que nada no texto o justifique, leva este título. E, perante isto, eu só tenho a dizer duas coisas: uma é que num editorial desferido contra um alegado «sectarismo» Manuel Carvalho acabou dando sinais de um velho ódio a uma grande figura da revolução portuguesa; e a outra é que o pigmeu Manuel Carvalho devia pôr gelo nos pulsos antes de chamar à colação o honrado nome de Vasco Gonçalves.

Se fosse coerente, a Iniciativa Liberal esperaria por Novembro.


8 comentários:

  1. A servo/vassalagem entrou em completo desvariu....Um vómito!!

    ResponderEliminar
  2. Uma espécie de mau jornalista armado em juiz e que tenta sempre agradar os leitores com muito dinheiro e que votam na direita.
    Caso houvesse se regressasse ao processo revolucionário, não tenho dúvidas que este imbecil seria o primeiro a usar um autocolante de Vasco Gonçalves ao peito.

    ResponderEliminar
  3. Vítor, desculpe a minha franqueza, mas não concordo muito que chame Pigmeu ao Manuel Carvalho. Segundo creio, os pigmeus são apenas indivíduos muito pequeninos. Os indivíduos que são ao mesmo tempo muito pequeninos e profundamente repugnantes, hão-de ter outra designação qualquer.

    ResponderEliminar
  4. Penso que já usou. Depois foi-se adaptando...

    ResponderEliminar
  5. Cheio de pus na língua e na careca, Manuel Carvalho é conhecido pelo seu feitio intratável.
    Cá por mim, continuo a apreciar Vasco Gonçalves, pois foi um homem bom, algo que Manuel Carvalho nunca será.

    ResponderEliminar
  6. A Iniciativa Liberal gastou dinheiro num «outdoor» para fazer demagogia barata.
    A Iniciativa Liberal, tal como o «Chega» são de conteúdo fascista e repugnante para a memória do 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  7. Aquele cartaz custa dinheiro e falidos como os liberais estão ou foram pedir dinheiro emprestado aos comunistas, está na moda, ou ficaram a dever que é outra prática constante dos liberais e depois abrem falência e o povo que pague.

    ResponderEliminar
  8. Manuel Carvalho, Jaime Neves, Iniciativa Liberal, «Chega»... o mesmo cheiro a podre e que nada têm a ver com o 25 de Abril.

    ResponderEliminar