12 março 2019

O senador Marco Rubio e o apagão

Chama-se a
isto sacar rápido
«Numa conferência de imprensa a que Prensa Latina e TeleSurfazem referência, Rodríguez apontou como cúmplices do atentado o senador norte-americano Marco Rubio, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o opositor golpista Juan Guaidó, fantoche de Washington e seus aliados, que o reconhecem como «presidente interino» da Venezuela.
Referindo-se a um tweet publicado por Marco Rubio menos de três minutos após a acção de sabotagem, Jorge Rodríguez disse que o senador da Florida «tem o dom da adivinhação» e que «devia explicar ao mundo como soube que o sistema de controlo automatizado de apoio da central hidroeléctrica de Guri tinha falhado», num momento em que «ninguém o sabia». Trata-se de uma «verdadeira confissão de um crime», sublinhou Rodríguez»
ler também aqui

1 comentário:

  1. Fui ver o twitter do dito cujo. Na verdade, não se refere a quaisquer falhas elétricas, mas simplesmente a «combustível e alimentos». Ou seja, uma acusação que nada tem de premonitório e que podia ter sido feita em qualquer altura.

    Não excluo a sabotagem, tal como não excluo a degradação dos equipamentos. Mas é ridículo invocar este tweet para argumentar a favor da primeira. Basta lê-lo.

    ResponderEliminar