27 dezembro 2014

A renovação é sempre para os outros

Finalmente, alguém que

nunca tinha sido capa de jornal
   


Sendo eu reconhecidamente um poço de isenção e de independência, é evidente que este post teria sido publicado mesmo que, nesta edição do Público, António Barreto não tivesse afirmado o seguinte:


5 comentários:

  1. Sempre que este homenzinho aparece, lembro-me de uma frase, da qual já não sei o autor... Ai os "espertos" (astutos) a quererem fazer-se passar por sábios... Nada provoca mais danos no Estado!

    ResponderEliminar
  2. E o Barreto é um grande produto da cobardia. Levou a vida a fugir e a tentar manter-se nos privilégios. Uma nódoa oportunista em qualquer regime.

    ResponderEliminar
  3. Pois ... Não fará parte da nata da democracia de soares dos santos y sus muchachos !

    ResponderEliminar
  4. Já anteriormente tinha pedido ao António Vilarigues um comentário à safadeza teste sujeito. Lembro-me do tempo em que andei a pintar paredes e passeios com frases do tipo "Fora Barreto - Viva a Reforma Agrária". Agora, creio que depois da sua saída da Fundação Pingo Doce/Jerónimo Martins/Soares dos Santos.etc (será que foi corrido?), o Barreto aparece a dizer que o PS nunca discutirá com o PCP porque o "PS é um partido de cujo ADN faz parte um profundo anticomunismo" e "o PCP não faz parte do futuro sistema político português, o PCP é um grande protagonista da resistência, não é da democracia". Para além de aparecer na capa do "Público" que mais quer este senhor que além de destruir a Reforma Agrária teve também, se não me engano, uma intervenção altamente negativa no Ministério da Educação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lê os jornais? Quer a revogação da constituição. Houve aí uma altura em que o entrevistavam todas as semanas e a manchete era essa. Sempre que havia uma decisão de inconstitucionalidades, esse tipo que é agora director do jornal i entrevistava-o para ele dizer que a constituição isto e aquilo. Se nos primeiros três anos de governo não deu um aentrevista por semana a dizer isso mesmo, não andamos muito longe dessa cira.

      Eliminar