Finks = delatores
Tricked = enganou
23 junho 2017
20 junho 2017
Carregado de autoridade
A floresta ainda arde
mas este grito de alma merece compreensão e respeito
mas este grito de alma merece compreensão e respeito
« (...) Dizemos isto, mas não nos sai da boca este sabor a raiva e lama, a
raiva e carvão negro, a raiva e a um infinito lamento … Eram as horas
certas em todos os relógios (perdoa-me Garcia Lorca), mas nos nossos
relógios só podem rimar a raiva e a dor pelo que não podia ter
acontecido… no sábado 17 de Junho de 2017, em Pedrógão Grande.
Que raiva e dor não poder fazer nada, quando tanto podia ter sido feito!»
França - como foi e como seria
Se isto não o é, o que é então
um «escrutínio de ladrões» ?
um «escrutínio de ladrões» ?
como seria com um método proporcional
puro em círculo nacional
Não é demais chamar a atenção para que os defensores de sistemas eleitorais maioritários (a uma ou duas voltas) verdadeiramente o que estão a defender é a desigualdade na eficácia de voto entre cidadãos ou, dito de outra maneira, que em termos eleitorais há votos de cidadãos que valem muito mais do que os votos de outros.
19 junho 2017
18 junho 2017
2ª volta das legislativas francesas
Mau mas dizia-se
que ia ser pior
que ia ser pior
Nada deve fazer esquecer que este resultado final
em boa parte é devido ao sistema eleitoral
maioritário a duas voltas(que permite que o
partido de Macron com uma influênca real
de 32% - a sua votação na 2ª volta - obtenha no final 62,5%
do conjunto de deputados).
em boa parte é devido ao sistema eleitoral
maioritário a duas voltas(que permite que o
partido de Macron com uma influênca real
de 32% - a sua votação na 2ª volta - obtenha no final 62,5%
do conjunto de deputados).
Incêndio em Pedrogão Grande
19 58 62 mortos,
uma tragédia imensa
uma tragédia imensa
Não há mais palavras apropriadas. A não ser espanto, comoção e a ideia de como as nossas vidas são frágeis.
17 junho 2017
Porque hoje é sábado ( )
Ahmad Jamal
A sugestão musical deste sábado vai para o
pianista norte-americano Ahmad Jamal
16 junho 2017
voltando às fotos
Uma fotógrafa
americana em Espanha...
americana em Espanha...
«The photographs that the Hispanic Society of America directly sponsored point
most clearly to the institution’s goals and preferred style. Of these
perhaps none are more striking than those of Ruth Anderson (1893-1983).
Born in Nebraska, she was introduced to photography by her father,
Alfred Theodore Anderson, who ran a studio in Kearney. After training as
a teacher, she traveled to New York and studied at the Clarence White
School for Photography from which she graduated in 1919. Two years
later, she began work at The Hispanic Society of America. Beginning in
1923, Anderson would travel throughout Spain to take her pictures with
the aim of forming a comprehensive collection. Perhaps because the
Hispanic Society already held so many images of artistic and
architectural monuments, Anderson gradually devoted less attention to
these. Instead, she concentrated on scenes of daily life.
Although Anderson had been taught to emphasize the picture–making
aspects of her art, she subscribed enthusiastically to the Hispanic
Society’s program of documentary photography. In her image of a Galician
milkmaid, Anderson photographed a barefoot little girl holding a milk
pail. While the image records the austerity of the child’s life,
Anderson also projects an appealing sympathy for the girl. The balance
of objectivity and compassion characterizes Anderson’s finest work and
it is striking that even when documenting subjects of an anthropological
nature, she composes the scene with a keen artistry, doubtless fostered
by her training.
After 1930, Anderson’s career shifted as she now focused on the study
of Spanish costume and began a productive career publishing several
books and articles on the subject. Although she subsequently made one
more extended photographic expedition to Spain (1948–49), it marks the
last time the Hispanic Society sponsored such a campaign.»
15 junho 2017
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