Casamento de
raparigas aos 9 anos
Iraque mais perto de baixar idade
de consentimento para os 9 anos
Os conservadores muçulmanos xiitas no Iraque estão cada vez mais próximos de aprovar uma lei que passará a idade legal de consentimento para casar e ter relações sexuais dos 18 para os 9 anos, avança o The Telegraph. Esta alteração da lei do estatuto pessoal tem várias implicações nos direitos das mulheres e crianças.
Se a proposta for aprovada no Parlamento do Iraque, dominado por muçulmanos xiitas, as mulheres também podem perder o direito ao divórcio, custódia parental e herança.
A lei que tutela, actualmente, estes aspectos é conhecida como Lei 188. Foi introduzida em 1959 e considerada como um dos avanços mais progressistas no Médio Oriente, regulando os assuntos familiares no Iraque e separando-os, ainda que em termos não absolutos, do cariz religioso.» (Público)
Na esteira do profeta...
ResponderEliminarOs conservadores xiitas no Iraque chegaram onde estão graças ao esforçado esforço da máfia do império americano.
ResponderEliminarÉ bom não esquecer o que se denuncia, E não nos deixarmos levar pela boçalidade de quem saliva, estimulando o ódio contra outras religiões.
Os fanáticos cristão não são melhores do que os outros fanáticos. Já os fanáticos sionistas estes ultrapassam tudo e mais alguma coisa, como se pode ver no genocídio que estão a perpetrar na Palestina