Esta é a foto do momento mais solene do juramento de Antonio Samaras como primeiro-ministro da Grécia. Tradições histórico-culturais à parte, aos nossos olhos o que é que há de mais estranho ou insólito nesta foto?
São os representantes da igreja ortodoxa que dão posse ao primeiro-ministro, com o PR em segundo plano? A cena é toda ela estranha e insólita, mas para quem recebe 50 deputados de bónus...
Vários leitores acertaram: o que, para mim, nesta foto é absolutamente estranho e insólito é que ela mostra que num Estado que eu supunha laico e com separação entre Igreja e Estado (e até pode ser que constitucionalmente o seja), o primeiro-ministro preste juramento diante dos chefes da Igreja Ortodoxa. Nem em Israel, que é mesmo um Estado confessional, sei se isto acontece.
São os representantes da igreja ortodoxa que dão posse ao primeiro-ministro, com o PR em segundo plano?
ResponderEliminarA cena é toda ela estranha e insólita, mas para quem recebe 50 deputados de bónus...
Não são os padrecas, mas o samaras jurando com o o abono de família agarrado, talvez medo que CR7 lho meta dentro à cabeçada.
ResponderEliminarA mão sobre o coração,á americana.
ResponderEliminarUm beijo.
Sei lá, Victor ! A postura das mãos? Os representantes da Igreja Ortodoxa perante quem presta juramento?
ResponderEliminarUm abraço :-)
Oremos, Senhor!
ResponderEliminar:-)
A postura da mão esquerda, como que a dizer, vou-vos f**** :):)
ResponderEliminarVários leitores acertaram: o que, para mim, nesta foto é absolutamente estranho e insólito é que ela mostra que num Estado que eu supunha laico e com separação entre Igreja e Estado (e até pode ser que constitucionalmente o seja), o primeiro-ministro preste juramento diante dos chefes da Igreja Ortodoxa. Nem em Israel, que é mesmo um Estado confessional, sei se isto acontece.
ResponderEliminar