13 fevereiro 2016

Vá lá, eles que digam qualquer coisinha !

Foi você que, a seguir às
presidenciais, ouviu falar
constantemente da
«erosão eleitoral» do PCP ?

Sim, foi você  (e mais uns milhões) que se fartou de ouvir jornalistas e comentadores, a seguir às presidenciais, a sentenciar o quase desaparecimento eleitoral do PCP, a medirem a influência eleitoral do PCP pelo resultado da abnegada  candidatura de Edgar Silva e lançarem para o papel e para as ondas hertzianas as mais sinistras profecias sobre o futuro do PCP.

Mas agora, sem nenhum respeito por estas carradas de profetas, vem hoje a sondagem Expresso - Eurosondagem sobre legislativas atribuir este valor à CDU:



(décima e meia acima das últimas legislativas)

E, assim sendo, há uma inocente pergunta que se impõe: a carrada de agoirentos, que até costuma gostar muito de sondagens ( e muitíssimo mais do que eu) vai-se esquecer do que disse e escreveu e ficar calada que nem um rato ?

4 comentários:

  1. Pelo que ouvi, esta história - a do fim do PCP - já era usada pelos guardas do campo de morte do Tarrafal, na tentativa de desmoralizar os prisioneiros. Como se sabe, esta infame prisão fascista foi inaugurada em 1936!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto mais é da estratégia seguida pelas empresas que geram estas sondagens em relação ao CDS-PP. A primeira é sempre encomendada entre os 2 e os 3%, para ao fim de um mês subir para 4 ou 5%. Ao fim de alguns meses, já está em cerca de 8 ou 9%, de modo a criar a expectativa que o PP está a crescer.
    JN

    ResponderEliminar
  3. Ninguém conhecia Edgar Silva e ainda por cima um padre e um madeirense com um sotaque nada fácil de assimilar, não obstante todo o sentido de disciplina partidária as pessoas são tentadas a julgar por si próprias, alheias a tudo o resto. Negativo foi a eleição de Marcelo com toda a carga que transporta consigo não obstante parecer ser um bom rapaz (esses são os mais perigosos) mas da mesma maneira, dizia-me um amigo, se a Teresa Guilherme ou Júlia Pinheiro se alguma delas se tivesse candidatado a presidente da república seriam eleitas com mais de 70% dos votos. É assim a santa ingenuidade do Povo que tudo carrega e tudo constrói, até os próprios malefícios com que o exploram. Andamos sempre a levar porrada, tudo por culpa nossa.
    Monteiro

    ResponderEliminar
  4. agora ficam caladinhos e fazem-se de distraídos.

    ResponderEliminar