26 fevereiro 2016

Coisas do «Observador» zarolho

Garanto que para mim são,
no essencial, águas passadas,

mas existiram !


É sob este título que o «Observador» publica uma «estória da carochinha» sobre as relações entre o PCP e o BE  (desde a fundação deste até aos dias de hoje) que, no essencial, é sempre construída a partir de apreciações criticas do PCP em relação ao BE.

Não para atribuir qualquer actualidade às minhas palavras de há 16 ou 17 anos e muito menos ainda para reactivar conflitos ou tensões especialmente indesejáveis na actual conjuntura política, e  exclusivamente para evitar que até pessoas muito desconfiadas em relação ao «Observador» possam pensar que aquela cronologia de atitudes é verdadeirarepublico propositadamente não aqui mas apenas aqui três crónicas minhas de 1999 e 2000 que podem ajudar a recordar como naquele tempo (e mais tarde também) personalidades do Bloco «acarinhavam» o PCP.


2 comentários:

  1. Meu caro Vitor Dias, tenho pena de si porque ainda perde tempo a ler o Observador. Quanto ás divergências entre o BE e o PCP elas são públicas, e não há necessidade de as tentar ignorar. Olhe a ultima que me lembre foi sobre o apoio aos presos políticos angolanos. Mas isso não tem impedido acordos pontuais, isso é o M ais relevante. Tenha uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Agora até há nova divergência. Os cartazes do PCP sao mauzotes, mas de certeza que o pcp diverge deste bloquista sobre os dois país de Jesus.

    ResponderEliminar