14 fevereiro 2016

A desonestidade no seu melhor !

Depois dele, em poucas 
semanas, o dilúvio !
P.S.: a «desonestidade política» que está no ante-título deste post deve ser atenuada porque, entretanto, ao inicio desta tarde, o ouvi a dizer na SIC Notícias que, quando voltar a ser primeiro- ministro, reporá muitas das  as suas medidas que o actual governo revogou

3 comentários:

  1. Vale tudo!

    As contabilidades criativas, os planeamentos fiscais agressivos, o enxame de produtos derivados, o favorecimento fiscal, a supervisão benevolente, as injecções de liquidez a preço de saldo, e, quando isso não era suficiente, "outros processos criativos e expeditos" de gerar lucro, justificaram a apresentação de resultados que permitiram a abundante distribuição de dividendos, bónus e muitas mordomias.
    Tudo isto espremido e misturado fez aparecer à luz do dia os milhares de milhões de "produtos tóxicos" que foram rapidamente transformados no enorme sugadouro de exploração dos povos a que chamam austeridade.

    Segundo foi noticiado, o Deutsche Bank, por exemplo, terá cerca 54 trilhões de dólares de derivativos, (várias vezes o PIB da Europa) mas o sr. Wolfgang Schauble também assobia para o lado e se declara preocupado com o efeito do orçamento português nos mercados.

    É preciso lata! Quousque tandem...?

    ResponderEliminar
  2. Pessoas como Pedro Passos Coelho dispõem-se a tudo; prestam-se a tudo. São capazes de mentir ainda mais, se for caso disso. Porém, na nossa história, há certas semelhanças entre a figura de Coelho e a de Sidónio Paes: jamais desistir de uma resolução e teimar numa decisão até ao fim. Sabemos como foi o fim de Sidónio Paes, mas ainda não sabemos aquele que envolve a figura triste e sinistra de Passos Coelho.

    JN

    ResponderEliminar
  3. Na verdade , nosso País está precisando passar por uma série de medidas constitucionais e varrer de vez esses corruptos sugadores do dinheiro publico

    ResponderEliminar