14 janeiro 2016

Daniel Oliveira ou ...

...ter de escrever 
todos os dias dá nisto



Esta fantasia de sentenciar que o PCP apresenta candidato presidencial na «tradição» de uma  «sucessão infantil de desforras» com o BE, só é possível porque Daniel Oliveira se esquece por conveniência (e não por falta de memória ou de informação) que o PCP sempre apresentou candidato às presidenciais, incluindo nos  23 anos (1976-1999) em que o BE ainda não existia.

P.S.: Daniel Oliveira também escreve que Edgar Silva está «Pouco preparado para temas mais gerais e de regime» e aqui deixo a minha opinião de que me fartei de  ver debates e não vislumbrei nada disso.

9 comentários:

  1. Pergunta: vão desistir como, tirando com Otávio Pato, desistiam antes? Ou farão o que fazem desde que o BE existe?

    Daniel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os posionamentos doPCP em presidenciais nada tem que ver com haver BE ou não ! Têm que ver sim com circunstâncias, conjunturas e consensos sobre candidatos que variam ao longo do tempo.

      Eliminar
  2. Vítor Dias: quem é o Daniel Oliveira? E porque é que havemos de lhe dar palco? Estou cansado de gente sem coluna, sem princípios e sem moral, que se julga no direito de me pregar - e insultar - com os seus juízos mesquinhos e medíocres de um primarismo muito, mas mesmo muito semelhante ao de tantas vozes da direita.

    ResponderEliminar
  3. O Daniel Oliveira apoia a Maria de Belém ele saberá porquê. A minha dúvida é se o PCP apoia o Edgar Silva ou o Sampaio da Novoa, por vezes quem anda a colar propaganda de um são os mesmos que colam a do outro, isto pode querer dizer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Vítor: em todas as eleições o PCP apresentou sempre candidatos: Octávio pato (1976), Carlo Brito (1981), Angelo Veloso (1986), Carlos Carvalhas (1991), Jerónimo de Sousa (1996), António Abreu (2001), Jerónimo de Sousa (2006), Francisco Lopes (2011) e Edgar Silva (2016). Antes do BE aparecer com os seus candidatos (e apoio a Manuel Alegre em 2011), todos os candidatos do PCP desistiram com excepção de dois (em seis) - nem 1976 e 1991, das duas vezes em que PS e PSD tiveram um candidato comum. Desde que o BE existe, todos os candidatos (quatro) do PCP foram a votos. Pode ser que seja coincidência, mas a estatística confirma a minha afirmação. Não me faça esse favor só porque eu escrevo todos os dias.

    Anónimo: eu apoio Maria de Belém?????

    Daniel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Caro (se me permite) Daniel : é você que diz - leia-se bem- que «Antes do BE aparecer com os seus candidatos (e apoio a Manuel Alegre em 2011), todos os candidatos do PCP desistiram com excepção de dois (em seis)».Ou seja, já antes do BE aparecer já tinha havido dois candidatos do PCP que tinham ido a votos.E francamente, o Daniel conhece tão bem como eu que mudanças de atitude do PCP em presidenciais têm que ver com notórias diferenças de conjuntura, de candidatos em presença, de quanto a mim ter deixado de haver candidatos consensuais à esquerda (até no PS !). Por fim, lendo-o agora em 2016, até fico com a impressão que Daniel sempre discordou da apresentação e ida a votos de todos os candidatos presidenciais do BE.

      Eliminar
  5. Daniel de Oliveira aguarda que a conjuntura disfarce o preenchimento da ficha no Largo do Rato.

    ResponderEliminar
  6. Daniel Oliveira só o identifico com o pai pela barba serrada.
    Monteiro

    ResponderEliminar