02 outubro 2015

Uma comparação tola e disparatada

Não quero ofender o poeta mas
é uma tristeza ver Alegre a fazer esta
indigna e repelente mistificação



É tão simples como isto: Alegre finge não saber a diferença que separa a eleição de 230 deputados, em que o PCP e a CDU concorrem, de uma 2ª volta de  presidenciais (por definição, uma eleição obviamente uninominal) em que não participava nenhum candidato presidencial do PCP. Nenhum militante, simpatizante ou eleitor comunista jamais lhe perdoará esta infame tentativa de mesquinha utilização, a favor do PS,  do honrado nome de Álvaro Cunhal.

P.S: Caro Francisco George, actual Director Geral da Saúde e meu antigo companheiro na luta antifascista: Vê lá se fazes alguma coisa contra esta epidemia de patetice !

2 comentários:

  1. Vale tudo para ser o manageiro de turno e tentar quebrar a espinha à oposição de esquerda.Repesco uma reflexão que fiz noutro blog sobre aquilo que é a deriva totalitária do PS

    1. - Este apelo à concentração de votos no PS para a vitória da "esquerda" é mistificatório s falacioso e resvala facilmente para o totalitarismo e para o pensamento único. O que é estranho num partido que se reclama da democracia, da liberdade, do pluralismo, da tolerância e do socialismo.

    Os assim menosprezados eleitores nos assim menosprezados "partidos pequenos", acintosamente qualificados de partidos de protesto, teriam de confiar o seu voto ao PS, abdicando da sua própria organizaçao, das suas propostas e perspectivas. E revela também e de facto uma enorme incapacidade do PS em dialogar com a oposição de esquerda.

    Porque admitindo que o PS é de esquerda, então o necessário seria que todos os partidos que se consideram de esquerda tivessem a maioria na Assembleia da República e não apenas o PS. Ora o que se verifica é que é mais fácil ao PS compaginar o seu programa com os da direita, que diz combater em períodos eleitorais, embora depois se tenha mesmo coligado com o PSD e com o CDS e com estes acordado sucessivas revisões constitucionais e assinado Tratados da União à revelia de consulta popular que conduziram ao presente Estado Súcial.

    2. - Extinguindo-se as coligações eleitorais com a publicação dos resultados, é evidente que o maior grupo parlamentar será o do PS, pois o PáF fará Plóff e dará origem a dois pequenos grupos parlamentares, o do PPD/PSD e o do CDS/PP, cuja constituição definitiva é determinada pelos resultados eleitorais, isto é, neste momento não se sabe quantos lugares serão atribuídos ao psd e quantos ao cds.

    ResponderEliminar
  2. Patetice é uma palavra muito branda. Eu diria PULHICE.

    ResponderEliminar