26 maio 2015

Divulgadas as linhas gerais do

Programa da coerência,
da mudança e da esperança




«(...) Nos dias que correm, assistimos a uma envolvente político-mediática dos programas eleitorais, traduzida em duas farsas maiores. A da exigência de uma pretensa “credibilidade económica” dos programas eleitorais, que simultaneamente dá cobertura máxima à mistificação das substanciais “diferenças” entre os programas do PS e o da Coligação PSD/CDS!
O filme inicia-se com a apresentação pelo PS do Relatório “Uma Década para Portugal” que traça um cenário de evolução das principais variáveis macroeconómicas entre 2016 e 2020. E teve uma resposta à altura pela Coligação PSD/CDS, que poucos dias antes tinha apresentado o seu programa/cenário na Assembleia da República, disfarçado de Programa de Estabilidade/ Programa Nacional de Reformas (PE/PNR)! Depois de umas cartas, a Coligação não o fez por menos, exigiu que a credibilidade do Relatório PS fosse examinada pela UTAO e pelo CSF! A inanidade do pedido é ridícula, mas é bem a medida do estado a que chegámos…

Nós sabemos que a uns e outros lhes pesam os pecados de mentiras políticas e eleitorais infinitas…mas há limites…
Sabemos das promessas eleitorais nunca cumpridas. Pior, com as medidas de quem chega ao governo, em sentido contrário ao prometido. Nós sabemos e sabe o povo português, das propostas que PS, PSD e CDS fazem na oposição, que depois negam quando são governo, ou vice-versa... (Um só exemplo: em 2007, o Governo PS de que era ministro A. Costa acabou com o Conselho Superior de Obras Públicas; em 2012 o PS chumbou na AR a alínea de um PJR do PCP, que propunha a reconstituição do Conselho; agora no Programa Eleitoral apresentado, o PS ressuscita o Conselho Superior de Obras Públicas! Para quê palavras…) (...)
Intervenção de Agostinho Lopes aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário