19 fevereiro 2015

Nós e a Grécia

Sobre o mentiroso, mesquinho e
vingativo 
habitante do Palácio de Belém





Ponto 1: O PR Cavaco não deve ler jornais e, por isso, nesta mesma peça, o Público replica-lhe o que já tinha aplicado à mentirola  de Passos Coelho. Assim:

(...)«A visão do Governo e da Presidência da República esbarra, porém, noutros números. Conforme noticiado pelo PÚBLICO, Portugal é um dos países da zona euro que até agora concederam um menor volume de empréstimos à Grécia, em percentagem do PIB e tendo em conta a dimensão da sua população. Isto porque o país foi dispensado dos custos associados à ajuda financeira à Grécia, a partir do momento em que também foi abrangido por um programa da troika. Ou seja, a troika chegou e Portugal não foi obrigado a contribuir com qualquer transferência ou garantia para o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira.»


Ponto 2: se Portugal doou ou emprestou às Grécia 1100 milhões de euros então foi muitíssimo menos do que já saíu do bolso dos contribuintes para o BPN dos amigos de Cavaco;

Ponto 3: talvez o que Cavaco não suporte é que, por mais cedências que venha a fazer ou derrotas que venha a sofrer, o novo governo grego em poucos dias demonstrou mais sentido de dignidade nacional do que Cavaco Silva em 30 anos de vida política.

Sem comentários:

Enviar um comentário