22 fevereiro 2014

Os esticados «20 anos» de Marcelo

Desculpem mas não resisto


Vejo na SIC Notícias Marcelo Rebelo de Sousa a dar uma missa no Congresso do PSD num sinal claro de que o ter sido, segundo ele, descartado pelo partido como eventual  candidato presidencial, afinal não o incomodou por aí além. Mas este post fica a dever-se unicamente ao facto de, por duas vezes, o ter ouvido dizer que tinha «vinte anos» nos «tempos heróicos da revolução»,  coisa que muito estranhei porque fui colega dele em 1966, portanto oito anos antes do 25 de Abril,  na Faculdade de Direito de Lisboa. Apesar de não ter nenhuma dúvida sobre isto, não fosse Marcelo ter tomado o elixir da juventude, fui consultar a Wikipedia que nos informa que Marcelo Rebelo de Sousa nasceu em 12.12.1948, o que significa que em 25 de Abril de 1974 já tinha 25 anos, a oito meses de fazer 26. A isto chamo eu roubar tretroactivamente na idade, coisa que a mim também me dava jeito, pois passaria a ter o direito de igualmente dizer que tinha «vinte anos» quando na época já tinha 28.
 
Ah e ainda ontem era assim:

 

4 comentários: