30 setembro 2013

Perderam a cabeça

Ena, ena, que grande generosidade,
há uma referência à CDU
na 1ª página do Público


Como o que está a dar é a conversa desproporcionada (e deconveniência antipartidos) sobre os «independentes» ( até parece que foram todos casos de sucesso e não foram), talvcez voltar ao que se escreveu aqui.

P.S. :Sinceramente há maneiras de dizer que não entendo: é o caso de umas linhas de Daniel Oliveira no «arrastão» inseridas num post que parece sobretudo querer dar gás a António Costa (mas este é mais à esquerda que Seguro ?) onde  a dado passo nos conta: «Fiz um exercício: escrevi o excerto que se segue na tarde do dia das eleições, antes de se conhecerem os resultados. Para impedir que eles influenciassem aquilo que me pareciam ser as condições em que o cenário político poderia realmente mudar. Aqui vai:
- Para que estas eleições tivessem efeitos na sobrevivência deste governo era preciso que a derrota do PSD fosse comparável à que Guterres sofreu em 2001.(...).

Ora, a este respeito, quero insistir que, se  fosse assim,o governo já estaria a caminho da demissão, porque, apesar de toda a imprensa omitir o que aqui demonstrei, o pior resultado de sempre (medido no que mais importa, ou seja, os votos dos cidadãos) é não apenas do PSD mas do PSD, do CDS e das suas coligações, o que dá uma derrota muito superior à que se atribui ao PS em 2001. E quero recordar que em 2001 o PS obteve  34% dos votos o que não é escandalosamente abaixo dos  36% agora alcançados.

3 comentários:

  1. Agora é que me convenceu a ir comprar jornais do tio Belmiro e do tio bolsanamão......

    ResponderEliminar
  2. De facto este PASQUIM que é o jornal O público, nem mesmo para limpar o cu!

    ResponderEliminar