14 setembro 2013

Exclusivo «o tempo das cerejas»

Diálogo de alcova
ontem à noite na Casa Branca



Barack - Querida, arranja-me aí um Xanax, se fazes favor.
Michelle - Mas porquê querido ? O que é que tens ?
Barack- Tive um dia tramado desde que me contaram que o José Manuel Fernandes escreveu um artigo muito decepcionado por eu ainda não ter avançado sobre a Síria.
Michelle: Assim já percebo, é mesmo melhor tomares dois. Mas amanhã nem em conversa quero esse tal de Fernandes aqui na nossa cama.

4 comentários:

  1. -Muito boa , eheheheheheh


    aferreira

    ResponderEliminar
  2. JMF é um filo-fascista, pedindo aqui emprestada uma palavra "querida" ao meu amigo Varela Gomes. Da criação de um Espada, de um Crato, sei lá se dum Brázio, o que ele é é um lacaio do Capital "tout court" e nada mais. O original do seu texto apenas se depreende uma coisa: na Síria não existe uma intervenção estrangeira via mercenários e fundamentalistas locais, a desencadear um conflito, na Síria não houve nenhuma evolução, como uma nova constituição, elaborada por pessoas de vários quadrantes políticos e religiosos, na Síria só o exército sírio é que mata, estropia, esventra, assassina e demais verbos e adjectivos, os EUA são a eterna potência que actua sem qualquer interesse que não humanitário, como a História demonstra e casos do Chile, da Guatemala, do Vietname, da Coreia, etc., etc comprovam. Uma pobreza ideológica persegue JMF: ele tem que demonstrar afecto eterno ao dono, levar-lhe os chinelos virtuais na boca. Jornalista? Nunca foi, não é, nem será, mais um escriba ao serviço do imperialismo. E, "en passant" vivendo bem das prebendas patronais que irá recebendo por tão "rigoroso" trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não avançou pois não contaria com tanta oposição. Mas avançará pois os EU precisam da guerra como de pão para a boca. É que as armas, não sendo utilizadas, enferrujam e lá se vai o lucro. Tantos crimes comete o capitalismo!!!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não sei o motivo do porquê deste recuo dos USA, mas algumas considerações são pertinentes.
    Em comparação com a Líbia, a Síria está muito melhor armada, nomeadamente uma forte defesa naval e aérea, o que não permitiu utilizar a táctica utilizada na Líbia, enfraquecer o exército nacional com bombardeamentos para permitir a supremacia dos terroristas islâmicos. Não estavam à espera da forte resistência do POVO, ninguem quer o destino do Iraque e da Líbia (Com Sadmam a situação era bem melhor que a actual.
    Quanto a JMF é um verme que nem merece qualquer comentário...

    ResponderEliminar