15 junho 2013

A manifestação de hoje

Viste e ouviste, Crato ?


Contra as leituras por metade, aqui se recapitulam os objectivos da luta dos professores:



Momento Assis,
para mais tarde recordar:

7 comentários:

  1. Em tempos,houve um "electricista" manhoso,que quis
    partir a espinha à Intersindical.O Sonho do Crato é isolar a FENPROF.

    ResponderEliminar
  2. Gritem pela Lurdinhas!...
    Profs/Mnogueira têm muitas culpas pele situação que estamos a viver hoje. Fizeram a vida negra a quem mais fez pela valorização do ensino e da Escola Pública no pós 25 Abril, só por causa de não quererem ser avaliados como eram já então todos os restantes funcionários públicos!
    Agora, os que ainda não foram despedidos, aguentem-se...
    Que eu com a minha reformazita bem cortada e com o aumento de todos os impostos, também tenho que aguentar ! E não contribuí nada para isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, tem todo o direito à sua opinião mas ao menos fundamente-a. Diga-me lá quando é que os professores não quiseram ser avaliados? E diga-me lá se, ao menos, sabe se os professores são ou não avaliados? Não é só dizer umas coisitas cheias de ressabiamento e ficar muito satisfeito, é preciso estar informado, saber ouvir e sobretudo, saber pensar. Fique lá com a sua reformazita que por mim, enquanto professora, vou continuar a lutar pela valorização da Escola Pública e da Educação, pelo respeito pela minha profissão e, a cima de tudo, a fazer tudo para que os jovens do meu país não fiquem nas mãos de gente ignorante e mázinha que vomita ideias salazarentas.

      Eliminar
    2. Não são só os jovens, somos todos nós, que estamos nas mãos de gente ignorante e mázinha que vomita ideias salazarentas. E alguém contribui para isso!

      Nem de prepósito, li isto noutro blog:(A forma e o conteúdo)

      "...professores, um sector coriáceo (tão duro e tão cego que foi dos que mais ajudaram a instalar esta trupe no Governo)"
      Ferreira Fernandes - DN


      publicada por José Ferreira Marques @ 08:57 0 Comentários

      ...

      Aproveitei para consultar o seu Blog "É mal injusto", li todos os posts a que tive acesso, gostei bastante, e vou continuar a segui-la.
      Eu, como não tenho blog e o meu nome não diria nada às pessoas que andam na blogsfera, vou continuar a chamar-me anónimo!

      Eliminar
  3. O PS (de "esquerda"), anónimo ou dando a cara, no seu melhor.
    Com o passado conhecido, a integração na troika interna, e o presente que se vê, ainda haverá quem acredite que o PS é alternativa a este governo e a estas políticas?

    ResponderEliminar
  4. As Lurdinhas quis destruir a principal função do PROFESSOR, transformando-o em burocrata com a tarefa principal de preencher papéis. Os PROFESSORES precisam de tempo para estudar e preparar as suas aulas, só assim conseguindo dar formação aos seus alunos nas mais variadas vertentes.
    O Crato quer fazer da ESCOLA um amontoado de alunos e dos professores uns "robots" cuja função será encher a cabeça dos alunos de conceitos sem discussão, passando a ser peças de uma máquina que o dono pode deslocar à sua vontade.
    Por isso, embora professora aposentada, mas com filhos professores no ativo, apoio a greve às avaliações e faço ao mesmo tempo um apelo à mobilização para a Greve Geral.










    ResponderEliminar
  5. O PS devia acabar e juntar-se ao PPD e assim já não enganavam ninguém.
    Portugal deve ser o único país do mundo que tem 2 partidos sociais-democratas.
    J. Monteiro

    ResponderEliminar