06 março 2013

Boaventura Sousa Santos na «Visão»

Porque é que uma personalidade
como esta tem um "deslize" destes
?



Em artigo na Visão que é  muito elogiado e transcrito aqui, e que nem seque  me suscita graves discordâncias, Boaventura Sousa Santos escreve que (sublinhado meu) «os portugueses  (...) recusam- se a aceitar que os representantes eleitos pelo povo representem exclusivamente os interesses de credores predadores».
Acontece que, se fosse eu o autor de um artigo deste tipo, quando chegasse a esta parte me soaria uma campainha de alarme nas meninges e  jamais erscreveria «os representantes eleitos pelo povo» mas «representantes eleitos pelo povo» ou «grande parte dos representantes eleitos pelo povo» ou «a maioria dos representantes eleitos pelo povo».
Dão-se agora alvíssaras a quem fôr capaz de descobrir porque é que Boaventura Sousa Santos comete um "deslize" que eu e outros jamais cometeriam.

1 comentário:

  1. As palavras são armas que podem funcionar conforme o lado para onde as querem virar.

    Um beijo.

    ResponderEliminar