29 novembro 2012

Cegueira e desumanidade

Só uma coisa


Confesso que há em mim uma indignação, uma revolta e uma raiva tão grandes que me impedem de gastar as meninges e perder tempo a comentar com muito detalhe as afirmações do primeiro-ministro em entrevista à TVI.

Não soubesse eu de ginjeira o que, bem no fundo, os move e que interesses servem e escreveria que esta gente que hoje nos desgoverna não conhece o país real que somos e, se lê números e estatísticas sobre ele, não consegue descortinar o seu significado e consequências.

Basta referir um ponto: pretendem cortar até 2014 quatro mil milhões de euros sobretudo na saúde, na educação (com essa infâmia das propinas no secundário !) e nas prestações sociais (e aqui sempre esquecem que grande parte destas não sai dos impostos mas dos descontos de trabalhadores e das entidades patronais !) e nem sequer percebem que, se e quando conseguirem aplicar esta trágica punção, o vão fazer sobre uma população já notavelmente empobrecida e em situação de desespero social em resultado das medidas contidas no Orçamento de 2013.

E, no entanto, deveria bastar conhecer os dados sobre os montantes do salário mínimo ou médio em Portugal  e do valor médio das pensões e reformas em Portugal, sobre as centenas de milhares de desempregados que não recebem qualquer subsídio, considerar os  já devastadores roubos que vão ser cometidos em 2013 por vias fiscais e outras, e sobre as previsíveis e devastadoras lacerações no tecido económico para se ter a certeza que um corte de 4 mil milhões de euros em funções sociais do Estado nos empurrará inexoravelmente para uma situação de inominável barbárie e tragédia sociais.


É tão simples como isto mas há ainda  demasiados que não o querem ver: os portugueses não têm o nível de vida dos alemães que lhes permitisse as reservas  para enfrentar um tremendo abaixamento do nível de vida durante dois ou três anos. Somos sim um povo de pobres e de gente que maioritariamente vive à justa ou remediadamente. O que faz toda a diferença.                         
-------------- 

para memória 
de um charlatão ver aqui                                     

5 comentários:

  1. Terei entendido que Passos&Gaspar Ltda pretendem impor propinas no ensino secundário obrigatório?

    ResponderEliminar
  2. E,a mentira descarada,não devia ser sancionada com a CASSAÇÃO?Os amigos dos circulos uninominais tão prontos a falar em cassações,para este caso estão calados que nem ratos.De qq modo,temos que correr com estes brutos,estes impostores e empregados da timocracia!

    ResponderEliminar
  3. Mentiroso, hipócrita, pau mandado do grande capital imperialista.
    Temos que correr com ele e com toda a escumalha que apoia e tolera esta política imposta pelo neoliberalismo.
    Quem aceita, sem revolta,também é cúmplice!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Só os cegos é que não viam que quando o Mário Nogueira juntava muitos milhares nas manifs, sendo uma salganhada de gente de Esquerda com caciques do PSD e CDS, que isto ia dar muito mau resultado! Lembram-se quando a Direita, que sempre controlou os Órgãos de Comunicação Social, colocava o M.Nogueira diàriamente em todos os canais de televisão? E agora não aparece, claro!
    Enquanto não derrubaram o Governo de então não descansaram, mas agora estamos melhores, não estamos?
    Não, não sou socrático, votei na CDU; mas penso que o PCP cometeu um grande erro a ajudar a derrubar Sócrates pois o que viria a seguir era um PR, um Governo e uma Assembleia tudo de Direita.Penso que Cunhal não teria cometido esse erro:"com uma mão escondam a cara do candidato, com a outra façam a cruzinha, mas votem em Mário Soares"!

    ResponderEliminar
  5. Como poderia o PCP ter votado o PEC4 depois de ter votado contra todos os outros? E a razão é fácil de compreender. Quem assinou o memorando da tróika?.

    Um abraço.

    ResponderEliminar