28 julho 2012

Nem tudo são más notícias

Venham mais cem !



Quem me tenha lido aqui, compreenderá que numa atitude nada interesseira e antes de grande objectividade, registe que, segundo o DN de hoje, Rui Rio disse ser contra a ideia de executivos homógeneos como visa o projecto do seu partido de alteração do regime eleitoral para as autarquias.
O mesmo jornal informa também que para Marques Mendes o desaparecimento da oposição dos executivos camarários é «um desastre democrático» porque se está a «eliminar a fiscalização política». Marques Mendes acrescenta ainda, com uma pertinência óbvia, que «dizer que essa fiscalização se fará na Assembleia Municipal [AM] é uma ficção. A AM não está para a Câmara como a Assembleia da República está para o Governo. Nem de longe nem de perto. Nem reúne todas as semanas nem os deputados municipais são políticos profissionais».
Em suma, para começar, já não é mau que apareçam estas vozes do PSD que criticam um projecto do seu partido cujos direitos de autor iniciais pertencem, em boa verdade, ao PS.
Mas continuo a esperar que as muitas e muitas dezenas de actuais vereadores do PSD em Câmaras de maioria do PS ou da CDU percebam que o seu partido lhes quer tirar futuramente o lugar, o papel e o relevo político local que actualmente têm ou exercem. Vá lá, acordem !

1 comentário:

  1. Já não é mau que apareçam essas vozes. Mas o que andará por aí escondido?

    Um beijo.

    ResponderEliminar