25 julho 2012

Ai, estas maneiras de dizer

Sustenta ???

A generoso benefício do jornalista, editor ou chefe de redacção que tenha redigido esta manchete do DN de hoje, apresso-me a explicar duas coisas muito simples, mas pelos vistos muito obscurecidas em algumas meninges:


-a primeira é que, falando em nome de centenas de milhar de outros portugueses, eu estou reformado, após 42 anos de carreira contributiva formada no sector privado, e não sou de forma alguma «sustentado» pelo Estado mas sim pelas contribuições que eu e as minhas entidades patronais fizeram durante esse tempo para a segurança social;


- a segunda é que mesmo os trabalhadores da administração pública no activo não são «sustentados» pelo Estado, recebem sim uma retribuição pelo trabalho que prestam.


Custará assim tanto perceber a diferença radical que há entre estas duas maneiras de dizer ?

3 comentários:

  1. Claro que a diferença é incomensurável!!!!!
    A reforma é nossa, os subsídios também. Pagamo-los. E todo o trabalho tem que ser remunerado. Os funcionários no ativo, para além da remuneração do seu trabalho, estão a pagar a sua reforma.
    Frase bem infeliz a desse jornalista.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. DN?não o compro,nem à borla.Vão mas é. trabalhar,malandros!!!!

    ResponderEliminar