12 maio 2012

Manifestações promovidas pelo PCP

Hoje no Porto...



... e dia 26 em Lisboa


Adenda em 13/5:


Felizmente que outro foi o critério da RTP (ver aqui aos 2.40 m.) mas registo que, no Público de hoje, não consegui encontrar uma única linha ou palavra sobre esta manifestação do PCP. Acho muito bem que tenham dado uma página às manifestações portuguesas da «Primavera Global» mas já esta absoluta rasura sobre uma significativa manifestação promovida pelo PCP me parece mais um exemplo de preconceito que nenhum critério jornalístico justifica. Será que o PCP passará a ter melhor sorte junto do Público se incluir a palavra indignação nos cartazes das suas manifestações ?.

6 comentários:

  1. As imagens dão bem ideia da grande manifestação onde eu também estive.
    Quem se atreverá a dizer que o PCP está morto?!!!!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Participei, hoje, na manifestação do Porto.
    Foi, de facto, uma enorme corrente vermelha, de indignação e de revolta.
    Mas foi também uma corrente forte de gente que sabe que, apesar de todos os silenciamentos e mentiras, com a luta organizada, ISTO VAI!

    ResponderEliminar
  3. bem, critérios. você também podia ter aqui falado da manif dos indignados e não falou. dirá que a diferença é que os jornalistas têm obrigação de informar e você não, mas eu como eleitor (que não militante) do pcp também gostava que este partido fosse fazendo referências a este tipo de movimentos, fora da sua órbita. só acrescentava. assim, cada um nada na sua bicicleta e não se vê alternativas de poder.

    ResponderEliminar
  4. Você próprio reconhece o absurdo da comparação entre os deveres de um blog e de um jornal que se diz «de referência».

    Mas, para além disso, porque razão haveria o PCP de fazer referências a esses movimentos ? Acaso esses movimentos fazem referências às iniciativas do PCP ?

    Não percebe o leitor que o não fazer referências até pode ser uma forma de não hostilização ?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Quando referi que o pcp fizesse referência foi por lapso. gostava que gente próxima lhes fizesse referência. é óbvio que o partido não tem de a fazer.

    ResponderEliminar