24 abril 2012

Simplismos envenenados

E que tal uma volta ao
bilhar grande, senhora politóloga ?



Ouvida pelo Público a respeito do Manifesto da Associação 25 de Abril, a politóloga Marina Costa Lobo resolveu adiantar que (sublinhado meu) «não se pode dizer que a democracia esteja suspensa como parece ser a mensagem do manifesto da Associação. Porque o acordo [com a troika] foi legitimado nas urnas e essa verdade não pode ser esquecida.»

Lamento escrevê-lo a respeito de Marina Costa Lobo mas a verdade é que um politólogo ou académico escrupuloso, sensato e sério não pode falar assim com tamanho simplismo, transportando para um voto em legislativas tudo o que lhe apetecer ou convier a outros. Recomendo a Marina Costa Lobo que rebobine o filme das últimas legislativas passando em revista as tónicas de campanha e os discursos de Passos Coelho e Portas e que, no fim, nos venha honestamente contar quanto de gravoso, agressivo e insuportável não entrou nos apelos ao voto do PSD e do CDS.

2 comentários:

  1. É a mais descarada vigarice dos mil e um picaretas falantes que infestam os media a "explicar-nos" como é que devemos interpretar noticias

    ResponderEliminar
  2. A POUCOS INTERESSA QUE A DEMOCRACIA FUNCIONE E ÀS VEZES CONTRA SEUS INTERESSES. NINGUÉM FALOU MAIS EM SLN, SABEM QUEM TEVE LÁ LUCROS CHORUDOS, SERÁ PRECISO ENSINAR?

    ResponderEliminar